A Nexans atingiu um importante marco com a conclusão de uma ligação de 6.000 km pelo Oceano Atlântico Sul com seus cabos submarinos de fibra óptica.
Latência, aquele pequeno delay que acontece quando um volume de dados têm que viajar milhares de quilômetros até chegar aos computadores e gadgets de diferentes continentes, é também conhecida como a inimiga da economia digital. Até um atraso de pequenos milissegundos pode fazer toda a diferença entre lucrar ou ter prejuízo em negócios que lidam com transações financeiras. A fim de fornecer uma conexão de internet mais rápida e estável na América do Sul e na África, a Nexans fabricou e testou com sucesso 6.000 km de cabos submarinos de fibra óptica para a Interligação do Atlântico Sul [South Atlantic Inter Link] (SAIL), projeto que conecta Camarões ao Brasil.
A latência vinha sendo causa de grande frustração para os negócios de TI da África, uma vez que sua comunicação com a América precisava percorrer um longo caminho, via Europa Ocidental. O objetivo do projeto SAIL é mudar isso ao desenvolver uma conexão direta, de baixa latência, através do Atlântico Sul.
Como fase 2 do projeto da Rede Nacional de Banda Larga de Camarões (‘NBNII’), o projeto SAIL ligará Camarões ao Brasil. A Nexans desempenhou papel fundamental no projeto ao fabricar cabos de fibra óptica para essa conexão de 6.000 km com a segunda geração da sua inovadora tecnologia de repetição. A ligação abrange 4 pares de fibra, de 100 Gbit/s cada.
Representantes da Huawei Marine Networks e da Camtel and China Unicom estiveram presentes quando o teste fi nal [System Acceptance Test (SAT)] para a fase 2 foi realizado com sucesso nas instalações da Nexans em Rognan, Noruega.
O projeto SAIL foi definido após a colaboração da Nexans com a Huawei Marine Networks para a fase 1, o Sistema de Cabos Nigéria-Camarões, que foi entregue à Camtel e China Unicom em 2015. A entrega bem-sucedida do primeiro cabo transatlântico da Nexans sela uma década de parceria com a Huawei Marine Networks.
Os cabos submarinos de fibra óptica foram fabricados e estados pela Nexans Noruega em suas instalações em Rognan. A conexão entre Brasil e Camarões por cabos submarinos de fibra óptica já está em operação desde 2018.
A plantec possui em seu portfólio soluções Nexans. Entre em contato com a nossa equipe comercial e saiba mais.
O 3CX V16 permite que as empresas ajudem os seus clientes de maneira mais rápida, mais eficiente e conquistem negócios.
LONDRES, 27 DE MARÇO DE 2019 - A 3CX, desenvolvedora dos sistemas de comunicações de última geração de PABX, anunciou hoje o lançamento do 3CX v16. A V16 leva as comunicações corporativas a um nível mais elevado, integrando recursos inovadores de call center e contact center - permitindo que as empresas sejam contatadas a partir de seu site - via chat e voz sem custo. Com a versão 16, os clientes têm mais formas de se aproximar e a 3CX garante que as pessoas que as alcançam sejam tratadas de forma mais eficaz e eficiente com novas funções de call center, como roteamento baseado em habilidades, monitoramento de SLA baseado na web e melhor gerenciamento de gravação. Saiba quem está ligando e se as ligações anteriores com uma melhor integração do CRM. Além dos recursos do call center e do contact center, a 3CX aumentou o seu desempenho e a segurança, além de melhorar a administração, o chat, a videoconferência e a integração do Office 365. É o primeiro sistema de comunicações a ser executado em um Raspberry Pi.
Os clientes querem maneiras mais e mais fáceis para encontrar às empresas. Com o novo plug-in Live Chat & Talk da 3CX, um cliente pode visitar o site da empresa e clicar para iniciar o chat ou clicar para falar com um agente. É fácil para o cliente, a ligação é gratuita e o cliente pode ser tratado com mais eficiência.
A 3CX é única nesta facilidade - não apenas em sua integração ao chat, mas em sua capacidade de permitir que um chat seja elevado para uma chamada de voz. O chat ao vivo integrado não apenas conquista clientes, mas também ajuda os agentes a aprender e verificar sistemas separados, além de eliminar a administração adicional e os custos mensais recorrentes. 3CX Live Chat & Talk vem como um plugin WordPress para fácil instalação ou pode ser incorporado a qualquer site via script. Esta funcionalide está marcada para mudar o jogo no mercado de PABX & Comunicação Unificada.
Mas os requisitos atuais da central de atendimento não foram esquecidos. A 3CX reformulou completamente seu módulo de call center:
As comunicações da equipe também darão um passo à frente com a v16:
Acabamos com a necessidade de uma assinatura de videoconferência separada: o recurso integrado de webconferência baseado em WebRTC integrado da 3CX ficou ainda melhor:
Reduza os custos, a administração e a curva de aprendizado da execução de um sistema separado de conferências via web.
Com a v16, facilitamos a vida dos administradores de TI e dos revendedores com:
E para aumentar a aposta, reduzimos o preço em até 40% para a edição Standard e em até 20% para as edições PRO e Enterprise. Mais tamanhos de licenças permitem que você compre tamanhos de licenças menores que você pode atualizar no local a qualquer momento, sem penalidade. A edição gratuita é agora definitiva e para até 8 chamadas!
Veja o log de alterações desta versão e nos dê seu feedback por meio do fórum da comunidade.
VERSÃO ATUAL: V16
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Nas últimas semana, trocamos informações com nossos parceiros com os lançamentos das versões Alfa e Beta da novíssima V16; uma atualização 3CX como nenhuma outra com mais melhorias e novos recursos no nosso PABX como nunca! Após vários testes e uma análise cuidadosa de cada detalhe, estamos prontos para apresentar o produto final a você!
Nas últimas semana, trocamos informações com nossos parceiros com os lançamentos das versões Alfa e Beta da novíssima V16; uma atualização 3CX como nenhuma outra com mais melhorias e novos recursos no nosso PABX como nunca! Após vários testes e uma análise cuidadosa de cada detalhe, estamos prontos para apresentar o produto final a você!
Para apresentar os novos recursos e melhorias na íntegra, realizaremos um evento de lançamento ao vivo completo com apresentação do produto e uma sessão de perguntas e respostas, no nossa tradicional modo de fazer eventos, via web que agrada a maioria de nossos parceiros. O evento V16 Live Launch acontecerá na quarta-feira, 27 de março, às 15:00 GMT / 08:00 PST / 11:00 EDT/ 12:00 BRT
A apresentação abordará tudo o que faz da V16 o novo padrão em software de comunicações unificadas, incluindo algumas melhorias poderosas nas estruturas do PABX e sua segurança. Responderemos às suas perguntas na sessão de perguntas e respostas ao vivo, com nosso COO, Stefan Walther e o CEO, Nick Galea.
Para assistir a apresentação e participar da sessão de perguntas e respostas, basta acessar o nosso canal do YouTube ou a página do Facebook no momento do lançamento. Pedimos que você faça a sua inscrição com seu nome e nível de parceiro, para enviar perguntas e que as questões sejam breves e cordiais para que a equipe possa responder ao máximo de suas perguntas. Você poderá enviar suas perguntas através do Chat ao vivo do YouTube e no Twitter com a hashtag #3CXv16.
A voz que trafega da internet dos usuários e da rede pública, vem com alta qualidade, o que reflete em alto consumo de banda e, por sua vez, um alto custo por chamada. Nesse cenário, o transcoding realiza a compressão/descompressão dos pacotes de dados, reduzindo o volume de dados que circula na rede interna e entre empresa e operadora (ou outras conexões externas). Assim, a demanda de internet é reduzida, o que reflete em economia. “Para fazer isso via PABX, é preciso que este conte com um processador de alto desempenho, o que onera seu custo. Ao delegar essa função ao SBC, não é preciso investir nesse aspecto. Além de, é claro, contar com um equipamento dedicado a essa função, o que garante melhor qualidade de entrega e flexibilidade”, explica Lauro Granzotto, Consultor Comercial da Khomp.
Necessário nos casos em que o sistema de telefonia unifica diferentes localidades, esse recurso visa uma melhor gestão dos pontos de telefonia. “A partir do SBC, é possível desenhar um sistema de contingência que diminui consideravelmente os riscos de interrupção de serviços”, afirma.
Os SBC são capazes de substituir a necessidade de um PABX local, quando distribuídos estrategicamente na rede da empresa, beneficiando-se da capacidade de compartilhamento de recursos. Nesse modelo, cada unidade (ou grupo de telefonia) é ligada a uma central e utiliza as funcionalidades providas pela mesma.
Soma-se o fato de que cada equipamento pode estabelecer um link direto com as operadoras. “Dessa forma, se a conexão com o PABX cair, cada SBC tem autonomia para originar e receber ligações, mesmo sem todos os recursos provenientes da central”, explica.
Esse recurso não só traz robustez para a filial, mas também para a matriz, pois, a mesma pode utilizar os links de saída das filiais como contingência para ela mesma, mantendo assim, todo ecossistema de telefonia da empresa abastecido de redundância.
Essa funcionalidade, a grosso modo, visa autorizar ou não todas as chamadas realizadas por ramais externos. “Quando um terminal SIP requisita uma chamada para o PABX, sua credencial passa por uma avaliação com base numa lista prévia de usuários autorizados – o que vai definir se a chamada continua ou não. Isso torna o RA uma excelente medida para interligar com mais segurança a matriz às filiais”, esclarece.
Com a função RA, o SBC pode assumir o controle da autenticação dos registros por meio de consulta a base de dados LDAP em um servidor externo, preservando o PABX, ou deixar a autenticação a cargo dele. Em ambos os casos, o SBC oculta a topologia da rede interna, garantindo sua segurança contra requisições mal intencionadas.
Pode também executar os registros em múltiplos PABX, como um recurso de redundância. Após um registro ser autorizado ou negado, o SBC mantém o estado do registro e das transações dos usuários registrados para futuras consultas.
Quer saber mais sobre a aplicação do SBC em projetos corporativos? Clique Aqui e leia este e outros textos no site Khomp. A Plantec possui em seu portfólio soluções Khomp ideais para você Entre em contato com a nossa equipe comercial e saiba mais.
Texto original: Raquel Xavier -18/04/2018